Pages

A arte de transformar batons!

Comments
 
No domingo, fiz uma "criaçãozinha" de maquiagem que gostei muito do resultado e decidi compartilhar com vocês!
Sabe aquele batom que você comprou por impulso ou só para testar a marca e ele te decepcionou? Aquele que derreteu, ou suou, ou é duro demais e a cor não sai? Como tudo tem solução, basta você derreter o batom e colocar em um recipiente com tampa. Para quem é mais ousada pode até misturar os batons e criar uma cor nova com um acabamento novo, foi o que eu fiz!
Escolhi os 5 batons a seguir pois, respectivamente, um era duro demais, outro já usei bastante e chegou a quebrar, outro é bem velho(não sei se passou da validade pois quanto a qualidade estava a mesma de sempre), outro porque veio com a bala quebrada e o último foi de minha mãe e veio com pouca parafina então veio assim mole.
15042012491     15042012492
O derretimento do batom pode ser feito de diversas formas: com colher de metal e na vela, no fogão, em uma panela em banho-maria… Eu fiz com a colher de plástico, em banho-maria na panela de teflon. Então vocês quebram a bala do batom e tiram o resto que fica na embalagem e colocam onde vocês os derreterão. No meu caso foi a colher de plástico.
15042012493
Inicia-se o processo de derretimento até o batom derreter completamente, caso seja somente um  batom, ou até todos os batons se misturarem, se forem dois ou mais batons. Deve ficar aproximadamente assim:
15042012495
Agora é só colocar o produto em uma embalagem com tampa, mas deixe destampada até esfriar e pronto agora só usar o batom com os dedos ou com um pincel para lábios!
Olhem o resultado do meu batom!
1504201251615042012497
Amei, ficou com um brilho dourado lindo!
Hoje eu estava olhando o blog da Lauren Conrad, e ela deu esta dica um dia desses, quem quiser ver é o The Beauty Department e o post foi Kitchen Beautician : Lip Color .
Espero que tenham gostado da dica!
Beijos!