Pages

Harry Potter…

Comments
 
potters_2_em_1
Semana passada assisti o último filme da saga que marcou a minha infância e adolescência e a de muitas outras pessoas. Há cerca de oito anos atrás assisti pela primeira vez Harry Potter e a Câmera Secreta e depois disso passei a acompanhar os filmes e posteriormente os livros. Não tem como não amar e se envolver na trama onírica, quanto a magia e seres mitológicos, e ao mesmo tempo ironicamente realista, com vários fatos cotidianos nossos que hora são mais rústicos no mundo bruxo e hora são mais sofisticados e também quanto as relações humanas como a amizade, o amor e a família. Com todos estes atributos ,e muitos outros, Harry Potter se tornou tão famoso e querido no nosso mundo, quanto era no mundo bruxo. Já chegaram a comparar Harry Potter com outras sagas, mas acho difícil alguma delas ser tão completa e perfeita quanto Harry Potter é, foi e sempre será.
Em 2008 li Harry Potter e as Relíquias da Morte e só n51lcuNoO mLo dia 15/07/2011 que assisti o filme, é claro que o livro é mais emocionante e completo que o filme mas acredito que a essência do livro permaneceu no filme, algo raro já que todo filme originado de um livro que li previamente sempre me causou a sensação de que muitos detalhes cruciais tinham se perdido.
No fim valeu a pena todos estes anos, todos os livros e todos os filmes. Mas é claro que todo final também é triste e Harry Potter deixará muita saudades nos fãs que acompanharam a história todos estes anos. E espero que um pouco deste mundo mágico seja passado para outras gerações também.
Beijos


Ps: Imagens obtidas no Google.com.